quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Coldplay

 

coldplay_viva1

A dica de hoje fica toda para o grupo inglês, Coldplay, banda composta por Chris Martin (vocais, teclados, guitarra), Jon Buckland (guitarra), Guy Berryman (baixo) e Will Champion (bateria, vocal de apoio e outros instrumentos).

Gosto de Coldplay pela sutileza e leveza de suas músicas, composições inspiradoras e um tanto nostálgicas para bons apreciadores de uma boa música!

A composição da banda é muito válida pois, guitarra, piano, baixo e até mesmo uma percurssão faz uma combinação perfeita para eles…

A Banda alcançou o sucesso logo em seu álbum de estréia. “Parachutes”, lançado em 2000, atingiu o topo das paradas britânicas e americanas e vendeu mais de 5 milhões de cópias em todo o muncoldplay_whackdo, alcançando diversos prêmios, como o Brit Awards, o New Musical Express, e um Grammy de "Melhor Álbum Alternativo". Em 2002, saiu o segundo ao álbum, "A Rush of Blood to the Head", com a crítica

especializada já tendo a banda como vértice principal do rock alternativo. Já em 2005 a banda lançou o terceiro álbum “X&Y” que foi ainda mais sucesso que o os dois que já haviam feito bastante sucesso…Conseguiram vender 10 milhões de cópias… No qual conquistaram milhares de fãs no mundo todo.

Gosto de todos os discos, mas em particular do “X&Y”, pois tem canções muito romanticas, e querendo ou não isso mexe muito comigo!!!!

Mas, não posso deixar de comentar do ultimo album que com sua música “viva la vida” está bombando nas paradas!

Viva la Vida or Death and All His Friends, está fazendo muito sucesso, tanto quanto os outros albuns, mas tem um toque especial, pois tem uma riqueza incrivel de intrumental!!!

Mas não posso deixar de contar pra vocês que um dos clipes que mais adoro é um feito em stop-motion, onde o produtor usou mais ou menos umas 10mil fotos para a montagem do video clipe! É maravilhoso, pois é montado perfeito, e quem não quer não percebe as fotografias tiradas!

Assista ao vídeo e perceba que deslumbrante criação….

Sei que Coldplay tem músicas maravilhosas, mas está ai as duas do último disco!

Espero que tenham gostado de minha dica!

E se possivel escute o Cd todo e perceba porque eles vendem tanto disco e tem uma legião de fãs!

Por hoje é só pessoal!

Abraços – Danielle Rocha

Fonte:  Site Oficial e Yahoo Música

0 comentários:

Postar um comentário